
Algumas associações interessantes entre gatos e café
Com isso temos algumas associações relevantes entre gatos e café , Conheça os Cat Cafés: as cafeterias para quem ama felinos temos:
1.Cat Cafés e Adoção: Muitos Cat Cafés funcionam como abrigos temporários para gatos resgatados. Eles cobram uma pequena taxa dos visitantes interessados em interagir com os bichanos. Esse valor ajuda a financiar o espaço e garante que os gatos sejam tratados com os devidos cuidados.
2.Cat Cafés e ONGs: Quase todos os Cat Cafés possuem parceria com ONGs, que ficam responsáveis pelo cuidado e processo de adoção dos gatinhos.
3.Cat Cafés e Empreendedorismo: Cat Cafés são um exemplo de empreendedorismo inovador. Por exemplo, a Gato Café no Rio de Janeiro, Brasil, faturou R$ 2,5 milhões em 2023 e ajudou na adoção de mais de 550 gatinhos.
4. Cat Cafés e Produtos Temáticos: Muitos Cat Cafés vendem lembrancinhas, como botons, bolsas e canecas, cuja renda é destinada a manter o abrigo funcionando.

O que seriam os Cat Cafés ?
Os cat cafés são estabelecimentos que combinam o amor pelo café com a afeição pelos gatos. Neles, os frequentadores podem interagir com os felinos enquanto desfrutam de uma boa xícara de café. Embora o conceito tenha ganhado popularidade recentemente, já existe há pelo menos 20 anos. Dessa forma, o primeiro cat café surgiu em Taiwan, em 1998, com o nome “Cat Flower Garden”, e rapidamente se tornou uma atração turística para visitantes de várias nacionalidades. No Japão, onde muitas residências são pequenas e não permitem animais de estimação, essas cafeterias se tornaram locais importantes para os jovens em busca de carinho e interação com os pets. Além disso, atualmente o Japão conta com 150 cat cafés espalhados por todo o território.
Além de proporcionar um ambiente agradável para que se possa haver interações entre gatos e café e também para apreciar café na companhia de gatos, esses espaços também desempenham uma função social importante. Eles ajudam a unir os animais aos seus futuros donos por meio da adoção. Por exemplo, o Betina Café, em Brasília, mediou a adoção de 10 felinos nas primeiras 5 semanas de abertura. No Rio de Janeiro, o Gato Café, localizado no Shopping Via Parque, atua em parceria com a ONG Focinhos de Luz, unindo os bichanos a possíveis adotantes. Esses cat cafés quebram preconceitos, permitindo que as pessoas interajam com os animais e criem vínculos genuínos. A adoção não se baseia apenas na cor ou pelagem do gato, mas sim na conexão estabelecida entre o animal e o futuro dono. Mais de 80 animais já encontraram novos lares por meio dessa parceria. Para que assim haja a associação entre gatos e café.
